CAMPUS CAMPOS CENTRO

2018.2

Novos estudantes recebem acolhida de diretores e coordenadores de curso

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 24/09/2018 16h56, última modificação 25/09/2018 11h59
Programação foi elaborada para contemplar os três turnos de atividades educacionais.
Acolhida 2018.2

Estudantes do Curso Técnico em Telecomunicações recepcionados pelo coordenador e professores do curso.

Nesta segunda-feira, 24 de setembro o Campus Campos Centro do IFF iniciou suas atividades acadêmicas do segundo semestre de 2018. Os estudantes de cursos que oferecem ingresso no meio do ano foram recebidos em quatro momentos de acolhida: 9h, 14h, 18h30 e 19h30 no Auditório Cristina Bastos. A acolhida foi organizada para os 'calouros' dos cursos técnicos de várias modalidades de ensino das e graduações.

Tendo inicialmente as boas-vindas do diretor geral do campus, Carlos Alberto Henriques, os estudantes receberam informações e orientações de gestores acadêmicos sobre oportunidades oferecidas, como os auxílios e bolsas. Um vídeo  institucional, produzido pela Diretoria de Comunicação do Instituto, foi exibido para que os ingressantes tivessem uma dimensão da atuação regional do IFFluminense e em seguida foi apresentado um outro vídeo, produzido pelo diretor de Pesquisa e Extensão do campus, Jonivan Coutinho Lisboa e pelo Núcleo de Imagens do IFF, com informações sobre o campus.

Após a acolhida no auditório, os novos alunos foram conduzidos pelos coordenadores de seus respectivos cursos para as salas de aula. No caminho, os coordenadores identificaram setores importantes para os alunos, como o refeitório, o local de funcionamento da Diretoria de Assuntos Estudantis, o Micródromo, o Registro Acadêmico e outros ambientes.