CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF CAMPOS CENTRO

Pesquisa quer mapear condições de acesso à internet

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 28/05/2020 11h32, última modificação 28/05/2020 17h21
Alunos dos Cursos Técnicos, Bacharelados e Tecnólogos do IFF Campos Centro deverão responder o formulário eletrônico até 30 de maio.
Alunos devem responder pesquisa sobre acesso à internet até dia 30 de maio

As diretorias de Educação Básica e Profissional e de Ensino Superior dos Tecnólogos e Bacharelados do Instituto Federal Fluminense (IFF) do Campus Campos Centro irão disponibilizar até sábado, 30 de maio, uma pesquisa para saber quais as condições de acesso à internet que os alunos dos Cursos Técnicos, Tecnólogos e Bacharelados têm caso sejam implementadas atividades de ensino a distância no período da pandemia do novo coronavírus.

Cerca de 2.500 alunos dos Cursos Técnicos do campus precisam responder o questionário eletrônico disponível para que a diretoria possa ter informações exatas de como iniciar a discussão sobre o ensino a distância com a comunidade. A pesquisa quer saber, por exemplo, se o estudante possui computador ou celular com acesso à internet de alta velocidade.

Já os estudantes dos Cursos de Bacharelados e Tecnólogos poderão responder a pesquisa por meio deste formulário eletrônico.

A diretora de Educação Básica e Profissional do IFF Campos Centro, Fabíola Ney, afirma que a pesquisa irá proporcionar um diagnóstico importante porque o aluno terá a oportunidade de dizer se possui condições de aprender sem estar em sala de aula.

"Será uma das referências utilizadas no planejamento da gestão educacional do IFF Campos Centro. Outras etapas de diálogo com a comunidade serão estabelecidas para futuras decisões", afirma.

Para o diretor-geral do IFF Campos Centro, Carlos Alberto Henriques, outro ponto que será revelado pela pesquisa é se os alunos têm um ambiente adequado para assistir às aulas online. "A pesquisa não quer dizer que iremos implementar o ensino a distância agora", destaca.