CAMPUS CAMPOS CENTRO

Pesquisa

Premiação da I Mostra de Projetos de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico

por Diretoria de Gestão Acadêmica/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/07/2018 12h47, última modificação 26/07/2018 12h46
Bolsistas e coordenadores de projetos vão receber declarações de participação no dia 31 de agosto. Na ocasião, também serão conhecidos os trabalhos premiados.
I Mostra de Trabalhos Acadêmicos e Pesquisa

A I Mostra aconteceu no campus Campos Centro do IFF no dia 28 de junho (Foto: Diomarcelo Pessanha/Núcleo de Imagens)

A Mostra contou com a participação de: 107 estudantes, entre bolsistas e voluntários nos projetos; 24 servidores que atuam como coordenadores ou supervisores nos projetos; e 10 servidores atuando como avaliadores. O evento foi organizado pela Diretoria de Gestão Acadêmica do campus Campos Centro, sendo inédito no IFFluminense. Diversas temáticas foram abordadas, demonstrando como esta modalidade de bolsa vem apoiando os estudantes em seu desenvolvimento acadêmico, bem como na conscientização de valores importantes para o mundo do trabalho, como: ética, responsabilidade, trabalho em equipe, colaboração, dentre outros.

Sob o ponto de vista dos avaliadores, essa I Mostra demonstrou como esta modalidade nova de bolsa permite o desenvolvimento de habilidades e competências aos estudantes, possibilitando a abertura de novos caminhos, com um novo olhar para além da sala de aula. Os projetos envolvem temáticas diversificadas, abrangendo áreas como: Mecânica, Arquitetura, Design Gráfico, Tecnologia da Informação, Comunicação, Ensino Médio Integrado, Licenciaturas, Química, Segurança do Trabalho, Telecomunicações, Eletrotécnica, Cultura, Automação, Biblioteca, Estradas, Construção Civil, Formação Geral, Assistência Estudantil, Manutenção e NAPNEE.

Os estudantes atuam nas diversas coordenações de curso e setores do campus, sempre desempenhando atividades relacionadas aos perfis de egressos de seus cursos. A organização do evento foi realizada pela equipe da DGA, contando com as servidoras Márcia Cristina Pereira e Ana Beatriz Batista Pessanha, e com a estagiária Ariana Costa Alves. A Diretora de Gestão Acadêmica, Aline Pires V. de Vasconcelos, relata a satisfação com o resultado desse evento inédito, que teve grande público e acolhimento por parte da comunidade do campus Campos Centro.