CAMPUS CAMPOS CENTRO

MEMÓRIA

Projeto de Cultura recebe depoimentos em vídeo para compartilhar histórias das pessoas com o IFF

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 16/09/2020 15h28, última modificação 16/09/2020 15h28
"Minha História com o IFFluminense" vai receber até 31 de outubro pequenos vídeos que serão divulgados nas redes sociais mediante autorização de seus autores.
"Minha História com IFFluminense" colhe depoimentos de estudantes, servidores, professores e aposentados

Em 111 anos do Instituto Federal Fluminense (IFF), histórias de sucesso profissional, de namoro, de solidariedade, de amizades e muitas que não impediram a gargalhada de quem as presenciou foram construídas tendo como cenário as salas de aulas, os pátios, as cantinas e as bibliotecas dos campi do Instituto.

Com o objetivo de compartilhar essas memórias o Projeto de Cultura Memória e Patrimônio Educativo no IFFluminense lançou a atividade “Minha História com o IFFluminense” que irá receber até 31 de outubro pequenos depoimentos em vídeos caseiros de pessoas que queiram compartilhar alguma história que envolva o IFF.

Coordenadora do projeto, a servidora do IFF Campos Centro Daniela Silva explicou que alunos, professores, servidores ou aposentados interessados em contar suas histórias devem fazer um vídeo curto com o celular na vertical, em um ambiente silencioso e iluminado. O material deve ser enviado para o e-mail patrimonioeducativoiff@gmail.com ou pelo Direct do Instagram (patrimonioedu.iff). A equipe irá fazer a edição do depoimento que será apresentado a quem o enviou para que autorize a publicação.

“A preservação e a divulgação da nossa memória são importantes para entendermos de onde viemos, quem somos e quem estamos vindo a ser, porque esse processo é contínuo. O IFFluminense é na verdade plural, constituído por unidades com diferentes trajetórias e temporalidades, possuindo desde uma das Escolas de Aprendizes Artífices até um campus em construção. Possuímos memórias, no plural, e sob diferentes perspectivas”, disse.

A professora Aline Couto e a estudante bolsista Rayssa Alves, ambas do Curso de Arquitetura e Urbanismo do IFF Campos Centro, completam o time do projeto.