CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Design

Semana Acadêmica do Curso de Design Gráfico do IFF realiza últimas atividades

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 01/11/2017 19h19, última modificação 09/11/2017 09h29
O impacto do Design na vida das pessoas e o que andam fazendo egressos do curso oferecido no Campus Campos Centro há 15 anos.
Semana de Desing 2017

A partir desta Semana Acadêmica , a coordenação  do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do Instituto Federal Fluminense pretende repetir o evento a cada novembro. A data tem significado forte para o segmento, por ser aniversário do designer Aluisio Magalhães. “A nosso meta é realizar a semana todo dia 15 de novembro, que é considerado o Dia Nacional do Design (em função do aniversário de Aluisio Magalhães, um profissional relevante para nossa", comenta a coordenadora do curso, Joelma 

Nesta edição 2017, o curso tem organizado outras iniciativas assemelhadas ao longo de seus 14 anos de história, aconteceram e ainda acontecerão 27 atividades. A participação dos estudantes tem sido expressiva e houve 1099 inscrições. Em tempos de dificuldades econômicas porque passa o país, as parcerias foram fundamentais, como destaca Joelma:

- Nós organizamos toda uma programação visual e queríamos colocar aquilo em prática. Sabíamos que não teríamos muito dinheiro do IFF para fazer isso. Então a gente aproveitou o conhecimento dos próprios alunos, dos professores. Uma aluna, por exemplo, a família tem uma gráfica em Niterói, então a gente conseguiu um patrocínio em nome de divulgar a marca. Camisas do evento, o pessoal que é fornecedor do campus contribuiu. Toda essa parte de material gráfico, a gente teve apoio da comunidade. 

Veja AQUI a programação e outras informações.