CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Alunos

Transporte de estudantes visando evitar assaltos inicia fase experimental

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/08/2018 13h39, última modificação 20/08/2018 16h51
Um veículo do Campus Campos Centro vai realizar três viagens no final da tarde e a noite no trajeto até o Centro de Campos dos Goytacazes.
Estudantes

O veículo vai transportar estudantes do Campus Campos Centro do IFF (Foto: Rakenny Braga/ Comunicação Social)

A Coordenação de Transportes do Campus Campos Centro vai oferecer o serviço a estudantes que saem da escola no turno da noite. A primeira viagem está prevista para acontecer nesta segunda-feira, 20 de agosto, às 17 horas e terá como itinerário a Avenida 28 de Março, a Rodoviária Roberto Silveira (situada no Centro de Campos) e retorno ao campus. 

Uma segunda viagem acontecerá por volta as 18 horas e a última por volta das 22h30min para atender aos estudantes que precisam se dirigir à rodoviária e também ao terminal de ônibus da beira rio, ambos no Centro de Campos. Nos primeiros dias do serviço serão avaliados o itinerário e a melhor maneira de atender a estudantes que vão caminhando para os pontos de ônibus, em horário avançado da noite. 

Os passageiros só podem ser transportados sentados e a capacidade do micro-ônibus é de 26 passageiros. A ideia visa oferecer mais segurança aos estudantes. Casos de assaltos têm acontecido em áreas próximas ao Campus Campos Centro do IFF e também no trajeto para pontos de ônibus situados distantes do campus. 

O diretor geral do campus, Carlos Alberto Henriques, está à frente de outros projetos que visam minimizar os riscos vivenciados por estudantes dos vários cursos oferecidos e em horários distintos. Um dos principais é a transferência da atual entrada e saída dos estudantes, pela Rua Barão da Lagoa Dourada, situada ao lado das instalações do IFF, para a Avenida 28 de Março.

A nova portaria ainda vai entrar em fase de obras e a ideia é se conseguir autorização da prefeitura de Campos para que o ponto de ônibus, que hoje fica ao lado da esquina da 28 de Março com Rua do Barão, seja mudado para a frente da nova portaria.