CAMPUS CAMPOS CENTRO

Vem aí mais um "Campeonato Interno de futsal" no Campus Campos Centro do IFF

por Antonio Barros publicado 19/07/2018 19h49, última modificação 20/07/2018 15h37
A bola começará a rolar logo no início de agosto mobilizando mais de 120 jogadores e forte torcida.
Futsal no IFF

Organizadores discutem detalhes do campeonato (Fotos: Rakenny Braga/Comunicação Social)

Os amantes do futebol de salão do Campus Campos Centro já estão com a data na memória: dia 07 de agosto. Nesse dia iniciará mais um Campeonato Interno de Futsal em uma das quadras cobertas. Porta-voz da organização do evento, o estudante Matheus Moraes diz todo entusiasmado que "a competição promove uma nítida e inegável interação entre alunos - a quadra fica rodeada de espectadores que podem contar até com alunos do Campus Guarus e servidores da casa em quadra". E é verdade pura.

Se você imaginar um furdúncio em uma escola, é exatamente do que se trata. Dificilmente alguém, um interessado mediano que seja, não vai parar uns momentos para ver as pelejas. De acordo com o regulamento, discutido em encontro realizado na quarta-feira, 18 de julho, no Auditório Miguel Ramalho, duas categorias disputam o certame:  os Aspirantes e As Lendas. Cada uma com 12 times. As Lendas já chegam classificados, na maior moral. Já os Aspirantes têm de ralar para garantir o ingresso no campeonato.

A Comunicação Social do campus está dando aqui a informação dessa futura breve atração esportiva do IFF, mas alunos, ex-alunos e quem já ouviu falar, poderá acompanhar o andamento das disputas nas redes sociais. Diz o texto de divulgação do campeonato: "O entretenimento não é só garantido na quadra. Há uma página de Facebook, a Trollando no IFF que também conta com seu perfil no Instagram que, inspirada nos maiores sites de notícia esportiva, faz a cobertura do Campeonato, analisando confrontos, fazendo previsões de placares e deixando os atletas e simpatizantes informados do que rola de mais importante".

Os meninos também criaram uma cartolagem do bem, inspirada no jogo Cartola FC. Trata-se de um incentivo aos palpiteiros: "Os que acompanham o campeonato podem escalar os participantes do torneio tentando adivinhar quais terão melhor desempenho". O Cartola também concede prêmios aos melhores desempenhos no game.

É esperar para torcer.