CAMPUS ITABORAI

Notícias

Diálogo

Itaboraí terá Audiência Pública para debater campus em implantação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/04/2021 00h00, última modificação 15/04/2021 12h31
Série de audiências teve início no mês de março. Próximo encontro virtual está agendado para o dia 22 de abril, às 14 horas.
Itaboraí terá Audiência Pública para debater campus em implantação

Ainda participarão do ciclo de audiências públicas os municípios de Cachoeiras de Macacu, Maricá, São Gonçalo, Magé, Guapimirim e Silva Jardim. (Arte: Bruno Leite)

 O IFF Campus Itaboraí – em construção – vem debatendo com a população local e regional, por meio de audiências públicas, a proposta da unidade, os cursos a serem ofertados e o papel da instituição para promover a educação e, por meio dela, ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas que ali residem. Os encontros virtuais tiveram início no mês de março de 2021, com a participação dos municípios de Tanguá e Rio Bonito.

 No próximo dia 22, às 14 horas, será a vez do município de Itaboraí. A transmissão será pelo canal do IFF no YouTube, o IFFTube, por meio de um link direto, disponível AQUI. O evento é aberto a todos os interessados e diversos segmentos da sociedade estão sendo convidados pela prefeitura.

 Participam da audiência o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, o secretário de educação de Itaboraí, Mauricílio Rodrigues de Souza, a subsecretária de gestão de ensino, Gláucia Vieira dos Santos, e o diretor de implantação do Campus Itaboraí, Vicente de Paulo Santos de Oliveira. De acordo com a dinâmica da audiência, eles fazem uma apresentação para, após, responderem perguntas dos participantes que poderão, também, enviar sugestões por meio de um formulário eletrônico a ser disponibilizado.

 O Campus Itaboraí será a 12.ª unidade do IFF e a segunda na região metropolitana do estado do Rio de Janeiro. Sua obra, orçada em R$ 7.629.079,47, está localizada em área central, com aproximadamente 35 mil metros quadrados, na Rua Isaura Pantoja, S/N.°. Conta com blocos administrativos e pedagógicos, aproximadamente 20 laboratórios, biblioteca, auditório, 12 salas de aula e ginásio esportivo.