CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Cursos > Técnico Integrado ao Ensino Médio em Eletrotécnica na modalidade Proeja

Técnico Integrado ao Ensino Médio em Eletrotécnica na modalidade Proeja

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 11/12/2015 21h00, última modificação 08/03/2018 19h32
Informações sobre o Curso de Eletrotécnica na modalidade Proeja do Campus Itaperuna

Topo Curso de Eletrotécnica

Perfil Profissional
Em consonância com os objetivos gerais e específicos do curso, o Técnico em Eletrotécnica terá atuação marcante em todas as áreas desse setor, podendo atuar nas diversas modalidades de trabalho, tanto na indústria quanto na prestação de serviços. De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, sua atuação será no planejamento, execução e supervisão de serviços de instalação, de operação e de manutenção de sistemas, equipamentos e aparelhos elétricos, por meio de interpretação de desenhos, esquemas, diagramas e projetos em geral. Pode elaborar desenhos técnicos, realizar manutenções preditivas, preventivas e corretivas em eletrotécnica, além de participar de atividades de capacitação de equipes técnicas.

Área de Atuação
Instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Atua no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Participa no projeto e instala sistemas de acionamentos elétricos. Executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança. 

Duração
3 anos

Turno
Noturno 

Requisito
Ter concluído o Ensino Fundamental 

Veja AQUI o Projeto Pedagógico do Curso Técnico Integrado de Eletrotécnica na modalidade Proeja