CAMPUS ITAPERUNA

CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS ITAPERUNA

Cursos de Bacharelado

Esses cursos conferem ao diplomado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade acadêmica ou profissional.

Requisito da seleção: Ter concluído o Ensino Médio.

Sistemas de Informação

Sistemas de Informação/Information Systems:

O Bacharel em Sistemas de Informação poderá assumir as funções de Analista de Sistemas; Projetista de Sistemas; Programador; Gerente de Projetos de Sistemas de Informação; Gerente de Tecnologia da Informação; Consultor em Gestão e Desenvolvimento de Sistemas de Informação e de Gerente de seu próprio negócio.

Engenharia Mecânica

Engenharia Mecânica/ Mechanical Engineering

O Engenheiro Mecânico é um profissional com formação ampla, presente nos mais diversos ramos da indústria. Desenvolve atividades de gerenciamento, concepção, projeto, construção e manutenção de máquinas e sistemas mecânicos em geral como, por exemplo: motores, veículos e sistemas termodinâmicos. Além disso, devido a sólida formação em ciências básicas e engenharia, também está apto para atuar no desenvolvimento de novas tecnologias.

Cursos de Licenciatura

Os Cursos de Licenciatura têm como objetivo formar profissionais aptos a atuar principalmente no Magistério.

Requisito da seleção: Ter concluído o Ensino Médio.

Licenciatura em Química

Licenciatura em Química - Major in Chemistry

A Área Básica de Ingresso (ABI) de “Ciências da Natureza” possibilita ao aluno optar, após o terceiro período, entre os curso de Licenciatura em Biologia ou em Física ou em Química. Ao ingressar o aluno cursará nos três primeiros períodos uma matriz curricular comum contendo disciplinas da área pedagógica, propedêutica e de ciências da natureza e suas tecnologias. O Licenciado em Química, ou Químico, pode dedicar-se à pesquisa acadêmica, que visa a geração de novos conhecimentos, materiais didáticos e metodologias. Pode também, atuar em ensaios e pesquisas em geral, pesquisa e desenvolvimento de métodos e produtos, análise química e físico-química, químico-biológica, toxicológica e legal, padronização e controle de qualidade. Além disso, pode atuar na direção, supervisão, programação, coordenação, orientação, consultoria, elaboração de orçamentos, divulgação e comercialização, vistoria e elaboração de pareceres das atividades mencionadas.