CAMPUS MARICÁ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Maricá > Apresentação

Histórico

por ferdinanda fernandes maia publicado 13/11/2015 15h57, última modificação 02/10/2019 08h36
Maricá é um dos mais novos campi do IFFluminense, o primeiro da região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro.


 

Às margens da RJ-114, em Ubatiba - Maricá, o campus Avançado Maricá, é o primeiro campus do IFFluminense a entrar em funcionamento na região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro. Em uma área total de mais de 42 mil m², está em fase final de instalação um complexo de prédios para atendimento de até 1.400 alunos, com ginásio esportivo, auditório, bloco de laboratórios técnicos, refeitório e bloco pedagógico com salas de aula. Construído a partir de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Maricá a obra completa tem previsão de conclusão ainda em 2019.

O campus Avançado Maricá entrou em atividade no início do ano letivo de 2015, ainda na sede provisória na região central da cidade. A inauguração do bloco de pedagógico e a transferência das atividades para o espaço do campus definitivo aconteceu no mês de março de 2019.

Contando com 30 servidores ativos, entre professores e administrativos, o campus Avançado Maricá, já se destaca pelas ações, projetos e envolvimento com as demandas regionais, buscando a formação integral do estudante, por meio da interdisciplinaridade e da integração da educação profissional com a formação humanística.

Atualmente o campus Avançado Maricá oferta o curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio e a Pós-Graduação Lato Sensu em Literatura, Memória Cultural e Sociedade. No Celiff (Centro de Línguas) são ofertados para a comunidade os cursos de Inglês e Espanhol. A partir do ano letivo de 2020 entrará em atividade o curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio.