CAMPUS MARICÁ

Gestão do campus

Nova direção do campus Maricá toma posse em solenidade

por Comunicação Social da Reitoria com Comunicação social do Campus Avançado Maricá publicado 03/05/2016 11h50, última modificação 03/05/2016 11h50
A nova diretora eleita para o Campus Avançado Maricá, Regiane de Souza Costa, foi empossada em solenidade no campus Campos Centro, no dia 25 de abril.
Solenidade ocorreu na Concha Acústica do campus Campos Centro

Solenidade ocorreu na Concha Acústica do campus Campos Centro.

A diretora eleita do campus Avançado Maricá, Regiane de Souza Costa, tomou posse nesta segunda-feira, 25 de abril de 2016, em sessão solene realizada pelo Conselho Superior, na Concha Acústica do campus Campos Centro.

A cerimônia de posse do reitor eleito e diretores gerais dos demais campi contou, ainda, com a participação do secretário de Educação Tecnológica, Marcelo Feres, membros do Conselho Superior, estudantes, servidores e comunidade externa.

Em relação à motivação para se candidatar como diretora geral, a primeira eleita para atuar no recém-criado Campus Avançado Maricá, Regiane comenta que "estar diretora é, sem dúvida, um desafio para qualquer profissional da Educação, pois lidamos com uma dimensão imprescindível para a formação humana. No entanto, para quem milita nos processos educacionais, em prol da reafirmação de movimentos democráticos e da formação integral do homem, se trata de uma oportunidade grandiosa de reiterar o compromisso com a Educação Pública”.

Trajetória: Regiane, professora de Educação Física e mestre em Ciências (Educação e Sociedade), tem uma trajetória ligada à educação pública, se destacando como coordenadora de Pesquisa e Extensão do Campus Avançado Maricá, cargo que assumiu no início das atividades da unidade, em 2015, tendo como preocupação principal a ampliação do diálogo com a comunidade maricaense. Na condição de coordenadora, por um pouco mais de um ano, reforçou a parceria com a Prefeitura Municipal de Maricá, através da mediação dos projetos de pesquisa e extensão, além de coordenar o Projeto de Extensão Corpo, meu ser inteiro e único: movimentos e diálogos, contemplando, principalmente, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Deste projeto, destaca-se o Ciclo de Vivências em Trilhas e Caminhadas, reiterando a apreciação pelo patrimônio cultural e ambiental do município. Encerrando a sua contribuição, Regiane, esteve, em um segundo momento do campus, atuando na Coordenação de Extensão e Cultura, construindo ações para mediar experiências extensionistas com a comunidade externa.

Comunicação Social da Reitoria com Comunicação social do Campus Avançado Maricá