Inscrições Abertas

Vagas remanescentes para curso de especialização voltado para EPT

por ferdinanda fernandes maia publicado 15/12/2015 16h32, última modificação 17/12/2015 08h05
As inscrições para a Pós-Graduação em Formação Pedagógica para Docência na Educação Profissional e Tecnológica devem ser feitas até o dia 18 de dezembro. A oferta do curso foi ampliada para TAE.
Abertura do curso de Pós-Graduação - parceria IFSC e IFF

Cerimônia de abertura do curso de Pós-Graduação

O curso de Pós-Graduação em Formação Pedagógica para Docência na Educação Profissional e Tecnológica, oferecido pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em parceria com o Instituto Federal Fluminense, é gratuito e não possui taxa de inscrição. A oferta da especialização, inicialmente voltada para os docentes, foi ampliada para os Técnicos Administrativos em Educação (TAE).

Para ingressar no curso, é necessário ser servidor técnico efetivo da carreira de nível superior ou de nível médio (desde que seja portador de diploma de curso superior) ou professor em exercício da carreira do magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e portador de diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC (licenciatura, bacharelado ou superior de tecnologia).

Os interessados deverão fazer a sua inscrição pelos Correios, enviando a documentação exigida no EDITAL, via Sedex, de forma autenticada e com data da postagem até o último dia da matrícula, aos cuidados do Registro Acadêmico do Cerfead, situado na Rua Duarte Schutel, 99. Centro, Florianópolis – SC. CEP: 88015-640.

Com duração de 18 meses, o curso terá carga horária total de 560 horas (40 destinadas ao trabalho de conclusão de curso), com atividades majoritariamente a distância, por meio de ambiente virtual de ensino-aprendizagem (Avea), e encontros presenciais em quintas-feiras alternadas, no período da tarde, nos Núcleos de Educação a Distância.