Ensino

Divulgado resultado da primeira seleção de estudantes para receber chip de internet

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/09/2020 00h00, última modificação 17/09/2020 07h56
A iniciativa visa à inclusão digital emergencial, para que estudantes tenham acesso às aulas e demais atividades acadêmicas remotas.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) divulgou o resultado da primeira seleção de estudantes para receber chip de acesso à internet, com 20GB mensais. O processo é regido pelo Edital N° 86/2020. A iniciativa faz parte do projeto Alunos Conectados, do Ministério da Educação e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (MEC/RNP), para que os estudantes possam participar das aulas e demais atividades acadêmicas remotas. Fizeram a inscrição 2.138 alunos do IFFluminense e 1.215 foram contemplados.

De acordo com o comunicado da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis Culturais e Esportivas do IFF (Dipece), a previsão de entrega dos chips pelo MEC é de 15 a 20 dias, e assim que chegarem à Reitoria, serão encaminhados para os campi, os quais serão os responsáveis por elaborar toda a logística de entrega.

Para mais informações, acesse o Portal de Seleções.