Topo de Página para Cursos Técnicos Concomitantes

Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio na modalidade à distância.


Seguranca Cibernetica

O Curso Técnico em Segurança Cibernética Concomitante ao Ensino Médio, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro, com a parceria do Instituto Federal Fluminense - IFF, tem como objetivo geral formar profissionais em Informática, com capacidade de investigação e resolução de problemas, aplicando conhecimentos específicos de Segurança Cibernética, bem como utilizando soluções inovadoras.

Campus ofertante: Cabo Frio

TopoLato.jpg

Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade à distância 


EnergiaeSustentabilidade.jpg

Para atender à crescente demanda por agentes especializados em sustentabilidade ambiental e energética, sejam estes educadores que buscam contribuir para a formação de sujeitos responsáveis no aspecto ambiental, social e econômico, sejam os profissionais do setor produtivo, das administrações públicas e do setor não governamental, que buscam ampliar seus conhecimentos sobre práticas sustentáveis, bem como a geração e distribuição de energias renováveis, incluindo a sua regulamentação no Brasil.

Áreas de Concentração: Engenharias e Ciências Humanas.

Público-alvo: Profissionais com curso de graduação completo que necessitam, em sua atividade profissional, ampliar seu arcabouço teórico-metodológico-prático para solucionar problemas relacionados à energia e sustentabilidade.

Campus ofertante: Itaboraí

GestaoEJA.jpg

O Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão da Educação de Jovens e Adultos articulada à Educação Profissional e Tecnológica objetiva capacitar profissionais da educação para atuar nas ofertas da Educação Profissional, bem como na gestão dos processos de articulação para as diversas formas de ofertas na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos.

Áreas de Concentração: Educação.

Público-alvo: O perfil discente é caracterizado por profissionais da educação, graduados em qualquer área. Os critérios de seleção serão definidos no edital do processo seletivo.

Campus ofertante: Guarus