CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Publicação

Servidor do Campus Bom Jesus publica livro na área de alimentos

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 11/04/2017 10h20, última modificação 18/04/2017 10h53
Publicação já apresenta grande procura desde o pré-lançamento no site da editora.
Livro foi publicado pela Editora Rubio

Obra teve contribuição de profissionais do Brasil e exterior.

 A escassez de referências e publicações didáticas na área de Análise de Alimentos foi a principal motivação para o surgimento do livro “Ciência dos Alimentos: Princípios de Bromatologia”, dos autores Cassiano da Silva (IFFluminense Campus Bom Jesus), Érika Tassi e Grazieli Pascoal (ambas da Universidade Federal de Uberlândia). A ideia era produzir “um material que associasse teoria e prática com enfoque no ensino de graduação e pós-graduação e que também servisse como consulta para os profissionais que atuam na área”, conta Cassiano, que é Engenheiro de Alimentos.

Dividida em três partes e dois anexos, a obra aborda os temas Composição e Análise de Alimentos, Aplicações práticas em Bromatologia e Tópicos Avançados em Ciência dos Alimentos. Segundo Cassiano, foi projetada para servir de guia para públicos da áreas de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia de Alimentos, Nutrição, Farmácia, Zootecnia, entre outras, demonstrando caráter multidisciplinar. “Trata-se de uma obra de muita utilidade prática na biblioteca do estudante ou do profissional que já atua na área”, acrescenta.

A publicação teve participação de professores e especialistas de Universidades e Institutos Federais de todo o país (USP, IFF, UFU, IFTM, UFV, UFMG, UNESP,UFES, IF Sudeste de Minas, PUC-MG, FAMP) e também da Itália. Lançado pela editora Rubio, o livro está disponível para compra AQUI.