CAMPUS CABO FRIO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Cabo Frio > Notícias > Prevenção ao aedes aegypti no Dia Nacional de Mobilização de combate ao mosquito

Notícias

Prevenção ao aedes aegypti no Dia Nacional de Mobilização de combate ao mosquito

ZIKA ZERO

por Mônica Athayde Gonçalves publicado 19/02/2016 17h24, última modificação 19/02/2016 17h57

Para contribuir com o Dia Nacional Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, realizado nesta sexta-feira (19),  a equipe do serviço médico do campus, com o apoio da Diretoria de Ensino, apresentaram aos alunos informações  sobre a prevenção à doença e seus sintomas. A equipe foi às salas de aula e, numa conversa informal, conscientizaram os alunos sobre a importância da prevenção.

Houve, também, uma palestra do professor de biologia, Ocimar Ferreira, voltada para as equipes de limpeza e manutenção do campus, com o objetivo de esclarecer aspectos como: o ciclo do mosquito, como identificar possíveis focos nas áreas do campus  e em casa e o porquê da importância da prevenção. O professor tirou dúvidas e ensinou aos participantes a fazer uma "armadilha" para os mosquitos e repelente caseiro.

"A ideia de realizar a palestra para os funcionários terceirizados foi excelente porque, além de ficarem atentos aos possíveis focos dentro do campus,  também contribuiu para realizarem a prevenção na própria casa e multiplicar o conhecimento com outras pessoas", ressalta Ocimar.

As ações continuarão na próxima semana com palestras, esclarecimento de dúvidas e  e distribuição de material impresso com orientações sobre a prevenção ao aedes aegypti para servidores e alunos.