CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Arte e Cultura

Grupo de teatro do Campus Cabo Frio - IFFCENA promoveu festival de talentos

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 29/09/2022 17h58, última modificação 29/09/2022 17h58
o objetivo do evento foi apresentar os talentos de servidores e alunos e promover a integração cultural do campus.
Talento musical se revelando

  O evento intitulado “IFF’s Got Talent 2022” foi realizado no último sábado e teve a presença de servidores e alunos do Campus Cabo Frio. Foram 10 apresentações de música e dança, com direito a lançamento de músicas autorais dos estudantes, corpo jurado para avaliação das performances e familiares emocionados. 

  Além das apresentações, os estudantes do Grêmio Síntese e do Diretório Acadêmico - DCE, organizaram uma exposição de Artes Visuais no hall do auditório. 

  Os três melhores colocados na competição, além do talento revelação foram premiados com troféus, e os vencedores foram:

  • 1º LUGAR: Banda de Davi Curcio (violão), Emanuel Ribeiro (voz), Lia Terra (voz) e Vinícius Andrade (teclado), com a música "Best Part", de Daniel Caesar e H.E.R;
  • 2º LUGAR: Dança de Alex Salviano e Rogério Carrilho, com a música "Judas", de Lady Gaga;
  • 3º LUGAR: Christina Fernandes (voz), com a música "Estúpido Cupido", de Celky Campello;
  • REVELAÇÃO (VOTO POPULAR): Josi Moret (voz) e NIna Mayall (violão), com as músicas "Onde anda você", de Vinícius de Moraes e "Amianto", de Supercombo.

 

  O grupo IFFCENA é o grupo de teatro do Campus Cabo Frio, vinculado à coordenação de formação integral, inclusão e diversidade, que tem o objetivo apoiar ações que favoreçam a formação integral dos estudantes. 

 Segundo Clarice Terra, coordenadora do grupo, o "IFF's Got Talent" é um evento importante para movimentar a escola e dar visibilidade aos talentos que temos na nossa comunidade e não conhecemos. "Algumas apresentações nos surpreenderam muito, pois vimos pessoas muito tímidas no palco, soltando a voz. A nossa intenção é que o IFF's Got Talent aconteça pelo menos uma vez por ano, para garantirmos este espaço de expressão artística no Campus Cabo Frio.", ressalta Clarice.