CAMPUS CAMPOS CENTRO

INCLUSÃO

Napnee oferece Curso de Braille

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/11/2019 18h58, última modificação 04/11/2019 18h58
As inscrições podem ser feitas nos dias 5 e 6 de novembro. O curso é aberto ao público externo.
Curso de Braille terá 20 vagas

O Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napnee) do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF), vai receber nesta terça e quarta-feira, dias 5 e 6 de novembro, das 14 às 20h, as inscrições para o Curso de Braille (sistema de escrita e leitura tátil desenvolvido para cegos).

Os interessados devem apresentar o documento de identidade e CPF para fazer a inscrição. O curso terá 20 vagas e irá começar na quinta-feira, 7 de novembro. As aulas serão às quintas-feiras das 17 às 19 horas.

Coordenadora do Napnee, Sirley Brandão dos Santos disse que o Instituto tem muitos cursos de licenciatura e é preciso capacitar os futuros professores. “Para não depender de outra pessoa para ler o Braille e passar para o aluno a tarefa”, disse.