CAMPUS CAMPOS CENTRO

EMPREENDEDORISMO

Palestra online vai ensinar como montar um escritório de arquitetura

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/09/2021 11h31, última modificação 20/09/2021 11h31
O workshop vai acontecer de 9 às 11h no dia 25 de setembro com transmissão pelo Google Meet. O evento pode ser acessado por estudantes e arquitetos já formados.
Workshop sobre como montar um escritório de arquitetura

A palestra online será com o consultor Hilton Carvalho.Arte: Divulgação

O Curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro vai realizar uma palestra online para ensinar a estudantes e arquitetos já formados quais aspectos devem ser levados em conta na hora de abrir um escritório na área.

O workshop será ministrado pelo consultor Hilton Carvalho das 9 às 11h com transmissão pelo Google Meet. O link pode ser acessado AQUI. O palestrante vai tratar de temas como os aspectos financeiros, tributários e trabalhistas que envolvem a abertura de um escritório de arquitetura.

Professora da disciplina de empreendedorismo do IFF Campos Centro e responsável pelo evento, Bianca Arêas disse que o tema da palestra surgiu do interesse dos estudantes de arquitetura em começar um empreendimento na área. “Nas aulas, a gente incentiva tanto o empreendedorismo como intraempreendedorismo, trabalhamos o comportamento empreendedor. Campos é um mercado que tem muitos estudantes de Arquitetura, e eles não sabem como montar um escritório, porque é difícil encontrar uma vaga para arquiteto trabalhar em nosso mercado local”, explica.