CAMPUS CAMPOS CENTRO

VJIF

Sábado com Rodada dos jogos semifinais nas modalidades basquete e handebol

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 26/08/2017 14h05, última modificação 28/08/2017 11h18
Na primeira parte do dia, foram disputadas quatro partidas de basquete e outras três de handebol, com times nas categorias masculino e feminino.
Sábado com rodada dos jogos semifinais nas modalidades basquete e handebol

Os primeiros atletas a entrarem em quadra neste sábado de semifinais foram os de basquete masculino. No jogo inicial, os rapazes do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) passaram pelo time do Instituto Federal Fluminense (IFF) com um placar final de 43 para os visitantes e 32 para o time da casa. Com a vitória, o time capixaba garantiu sua vaga na final da categoria que acontecerá neste domingo, 27 de agosto, a partir das 8 horas.

Durante a partida, um torcedor chamava atenção posicionado no lado da quadra em que o IFES atacava. Pai de Yan Ferrari, número 14 do time capixaba, Celso Luiz Ferrari justificou suas intervenções constantes: ele é pai, torcedor e treinador. A base do time do IFES é o campus de Cariacica, onde ele ajudou a treinar os meninos. O resultado correspondeu às suas expectativas de pai/torcedor/treinador.

- Todo jogo é uma experiência nova, só existe vitória se tiver as derrotas para ver em que nós erramos. Foi muito bom, os jogos estão ótimos! Fica um recado para todos os pais: acompanhem os filhos, valorizem os filhos, não achem que os filhos aos 16 já sabem tudo da vida não. Acompanhe, continue insistindo com eles que tenho certeza que esse Brasil vai mudar! - recomendou Celso.

A presença de familiares acompanhando seus filhos atletas é um dos momentos marcantes dos jogos. Assim como Yan, outro jogador, Deyvid Baeta Júnior, pivô do time de basquete do Colégio Pedro Segundo, do Rio de Janeiro, veio torcer fazendo-se acompanhar da esposa, do filho de três anos e ainda de uma das  avós da criança. Com  o resultado favorável Deyvid pai fez sua avaliação: "estou muito satisfeito com meu filho. Ele jogou bem e fez quatro pontos, se não me engano, O jogo foi corrido. Com certeza estou muito satisfeito e feliz com ele" - comentou.

O Colégio Pedro Segundo e o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) fizeram a segunda partida na categoria masculino pelas semifinais e os cariocas venceram com folga: 79 contra 37 do IFNMG.

Na primeira partida do basquete feminino, as meninas do IFF levaram a melhor sobre as colegas do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). O time da casa fechou o placar de 19 pontos contra 12 do IFMG.

A torcida foi um elemento destacado nesse enfrentamento, principalmente em momentos de cobranças de falta, nos lances livres. Como  o IFF manteve liderança no placar, sofreu mais com a força mineira na arquibancada. Mas a torcida da casa não deixou a desejar.

A quarta e última partida no basquete feminino teve em quadra o IFES e o IFTM. Num jogo marcado pelo equilíbrio do placar, principalmente na fase final, o time mineiro acabou vencendo com 28 pontos contra 22 das capixabas, isso na prorrogação.

Handebol

Na quadra externa, os trabalhos iniciaram depois das 8 horas reunindo os times que disputam as semifinais do handebol. O time masculino do IFF enfrentou o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e não começou bem. O Jogo ficou mais intensificado na etapa final e um resultado concluído em 26 para os mineiros e 17 para o time do IFF. O segundo jogo da categoria masculino acabou não acontecendo por força de recurso e contrarecurso dos times. A partida está prevista para às 19 horas deste sábado, reunindo IFTM e IFES.

Em confronto inteiramente mineiro, em jogo apertado, O IFNMG marcou 12 contra o rival IFTM, com 11 pontos. Finalizando a etapa, entraram em quadra o IFES e o IFF. As visitantes levaram larga vantagem vencendo por 26 a 09 o time da casa.