CAMPUS QUISSAMÃ

Campus Quissamã realiza mais uma edição da Geléia de Jogos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/10/2018 14h28, última modificação 30/10/2018 14h48
A 4ª Edição do evento voltado à programação de jogos ocorreu em concomitância com a 25.ª Semana do Saber Fazer Saber, no Campus Centro.
Campus Quissamã realiza mais uma edição da Geléia de Jogos

O Campus Quissamã realizou a 4ª edição da Geléia de Jogos, entre os dias 24 e 26 de outubro de 2018, em concomitância com a 25.ª Semana do Saber Fazer Saber, no Campus Campos Centro. Voltado para a programação de jogos, o evento teve como tema este ano "o caminho do rio Paraíba do Sul", e contou com a participação de equipes dos campi  São João da Barra, Quissamã e Campos Centro

A Geléia de Jogos é promovida anualmente pelo Laboratório de Computação Física, pela Coordenação de Informática do Campus Quissamã, pela Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus Campos Centro, além de servidores dos campi Campos Centro, Quissamã e São João da Barra

Para Daniel Vasconcelos, professor do Campus Quissamã, a expectativa da Geléia é "a cada ano alavancar a comunidade de jogos do interior. O grande destaque desta edição foi permitir e direcionar uma premiação específica para o desenvolvimento de jogos analógicos", conta, complementando que o tema foi escolhido pela importância do rio Paraíba para a comunidade local do IFF.

Larissa Melo, membro da equipe "A3L" do Campus São João da Barra, contou que o evento "incentiva a comunicação e interação com alunos de outras instituições, o que ajuda no compartilhamento de ideias para novos jogos". O grupo desenvolveu o game "Herói Natural", em que Lara, uma capivara, tenta combater a poluição presente no rio.

Já a equipe "Serumano e os 3 exterminadores", do Campus Quissamã, criou o jogo "Goytacá Freedom", que conta a história de um índio goytacá que, após ser capturado para catequização, tenta voltar para sua terra natal seguindo o curso do rio Paraíba, enfrentando vários desafios ao longo do caminho. "O intercâmbio entre os alunos é algo muito legal. É a segunda vez que participo do evento", disse Calebe Nascimento, um dos membros da equipe.