Pós-graduação

IFF promove seminários de divulgação do ProfEPT para servidores e comunidade externa

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/02/2017 12h18, última modificação 20/02/2017 14h43
As primeiras apresentações sobre o Mestrado Profissional em EPT acontecerão nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, nos campi São João da Barra e Campos Centro e no Centro de Referência do IFF.
IFF promove seminários de divulgação do ProfEPT

A coordenação do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) no IFFluminense promoverá, a partir desta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, seminários de apresentação do mestrado para servidores e comunidade externa, nas unidades do Instituto. O programa está com inscrições abertas até o dia 10 de março de 2017 e será ofertado em rede por 18 instituições da Rede Federal.

Os primeiros seminários de divulgação do ProfEPT serão realizados no dia 16 de fevereiro, às 9h30min, no Campus Avançado São João da Barra; às 14h, no Campus Campos Centro; e às 16h, no Centro de Referência do IFF, em Campos-RJ. No Campus Bom Jesus do Itabapoana, o seminário será realizado no dia 23 de fevereiro, às 10h; já no Campus Itaperuna, será no mesmo dia, às 14h, no auditório do Parque Acadêmico Industrial. As datas de divulgação do mestrado nos outros campi do Instituto serão divulgadas posteriormente pela coordenação do programa.

Durante os seminários, ministrados pelo professor e coordenador do ProfEPT, José Augusto Ferreira da Silva, serão abordados os seguintes temas: contexto geral da estrutura do ProfEPT no Brasil; objetivos do programa; perfil dos egressos; organização e gestão do programa; características do mestrado; área de concentração em Educação Profissional e Tecnológica; percurso formativo; expectativas sobre o curso e resultados para a melhoria da qualidade da EPT no Brasil, entre outros assuntos de interesse geral do público.

De acordo com José Augusto, o seminário é um importante canal de informações para aproximação do programa aos candidatos. “O nosso objetivo é apresentar o ProfEPT para os servidores e a comunidade externa, sanando dúvidas, democratizando o processo seletivo e fazendo com que as informações alcancem toda a comunidade interessada e que os candidatos possam tomar a decisão certa na escolha do curso”, destaca o coordenador.

José Augusto ressalta a importância do Programa de Mestrado, idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com a coordenação geral do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

O ProfEPT vai colaborar no favorecimento da interiorização da pós-graduação brasileira e na redução das assimetrias; fomentar a produção e divulgação científica e os intercâmbios na rede; contribuir para a formação continuada de profissionais da EPT; colaborar com a efetivação da integração curricular nas ofertas de formação e com a verticalização do ensino na rede; contribuir para a melhoria da qualidade da educação em nosso país e qualidade de vida das pessoas”, afirma José Augusto.

Clique nos links abaixo e veja os cartazes de divulgação dos seminários:

Campus Avançado São João da Barra;

Campus Campos Centro ;

Centro de Referência;

Campus Itaperuna;

Campus Bom Jesus do Itabapoana.

Comunicação Social da Reitoria

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents