Índice Geral de Governança

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O Índice Geral de Governança (iGG) é um instrumento desenvolvido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) com o objetivo de medir a capacidade de governança e gestão das organizações públicas federais, aferir o nível de implementação de boas práticas de liderança, estratégia e accountability, bem como práticas de governança e gestão de TI, de pessoas e de contratações. O iGG é aplicado por meio de um questionário de autoavaliação e seus resultados permitem ao TCU conhecer melhor a situação da governança no setor público e estimular as organizações públicas a adotarem boas práticas de governança.

Para conhecer mais sobre o iGG no portal do TCU, clique aqui.

iGG do IFFluminense

O iGG tem o propósito de auxiliar na identificação dos aspectos de governança e gestão com maiores riscos e oportunidades de melhoria. No IFFluminense, o processo de coleta das informações é coordenado pela Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI). A DDI conduz também as discussões com os gestores das áreas avaliadas acerca dos respectivos indicadores, com foco no aprimoramento dos processos internos, conduzindo a boa governança e, consequentemente, em melhores resultados.

 O TCU disponibiliza o instrumento de autoavaliação para que as instituições possam avaliar seus resultados em diferentes momentos. Dessa forma, além das autoavaliações conduzidas pelo TCU, o IFFluminense aplica, de forma voluntária, o questionário como forma de acompanhar o alcance do índice, conforme metas definidas.

 Para acessar os relatórios individuais das autoavaliações do IFFluminense, clique nos links abaixo: