PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Obtendo idIFF ou gerando nova senha

Siga o tutorial para obter o idIFF ou gerar uma nova senha, caso você tenha esquecido ou precise alterá-la.

1- Acesse a página do idIFF por meio do endereço https://id.iff.edu.br. Clique em Obter seu idIFF ou Gerar nova senha, conforme necessidade. idiff1

 

2- Informe seu CPF e clique em Solicitar Senha ou Solicitar Alteração de acordo com a opção selecionada no passo anterior.

idiff2


3- Em seguida será exibido um aviso informando que as instruções de senha foram enviados para seu e-mail: 

Você é:Onde você receberá as instruções?Não recebeu as instruções?
Aluno e-mail cadastrado no Q-Acadêmico Acesse o Q-Acadêmico para verificar o e-mail cadastrado ou se dirija ao Registro Acadêmico de seu campus para verificar como alterá-lo.
Servidor e-mail institucional Acesse o SUAP, no menu Tecnologia da Informação →E-mail →Trocar Senha para trocar a senha e acessar seu e-mail ou procure a TI do seu campus para verificar possíveis problemas com sua conta de endereço eletrônico.

idiff3


4- Acesse o e-mail cadastrado e siga as instruções descritas.

idiff4


5- Após seguir as instruções do e-mail e clicar no link para criação/redefinição de senha, uma nova janela do idIFF será aberta no navegador solicitando criação da senha. Cadastre uma senha forte, de preferência contendo 8 ou mais caracteres sendo letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres de pontuação.

idiff5


6- A medida que a senha for sendo informada, o sistema mostrará seu grau de complexidade. Observe que o botão para salvar a senha somente será habilitado caso a mesma seja suficientemente forte.

idiff6

 

Precisa de ajuda?

Clique aqui para acessar o Catálogo de Serviços de TIC, conhecer detalhes e tirar dúvidas sobre o serviço.

registrado em: Guias e Tutoriais de TIC