CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos são premiados no II Inova IFF

por Ascom campus Bom Jesus publicado 11/12/2015 08h53, última modificação 11/12/2015 08h59
Eles concorreram com aproximadamente 30 trabalhos sobre fontes energéticas alternativas.

Alunos do campus Bom Jesus que participaram do II Inova IFF, realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, no campusRio Paraíba do Sul – UPEA, trouxeram para casa os prêmios de primeiro e terceiro lugares do Desafio Inova IFF.

Cerca de 30 trabalhos sobre fontes alternativas de energia foram apresentados no evento e submetidos à avaliação de professores e consultor da Enel, empresa multinacional do setor de energia. O projeto “Reaproveitamento termodinâmico do chorume para gerar energia elétrica”, dos alunos do curso de Meio Ambiente Eduarda Dutra, Gabrielle Azevedo, Maurycia Ilima, Rafael Raposo e Roberto Xavier recebeu o prêmio de primeiro lugar no Desafio.

Vencedores Inova IFF 3º Lugar
Vencedores do Desafio Inova IFF

O terceiro lugar também veio para o campus Bom Jesus, por meio do trabalho “Produção de biocombustível a partir de resíduos das indústrias de produção vegetal da região Norte e Noroeste Fluminense-RJ”, desenvolvido pelos alunos Débora da Silva Nascimento, Julia Brasil Fonseca Teixeira, Krystal Cardoso Soares e Lucas Martins da Silva, do curso de Ciência e Tecnologia em Alimentos.

Vencedores Inova IFF
Autores do trabalho que garantiu o terceiro lugar na competição

(Publicada originalmente em 23/11/2015)