CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Mestrado Profissional

Campus Bom Jesus recebe seminário sobre ProfEPT

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 24/02/2017 12h00, última modificação 24/02/2017 12h37
Evento foi realizado nesta quinta-feira (23), com o objetivo de apresentar o programa de mestrado a servidores e comunidade externa.
José Augusto Ferreira da Silva

Coordenador local do programa esclareceu dúvidas sobre o curso.

O professor e coordenador local do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), José Augusto Ferreira, ministrou nesta quinta-feira (23), no Auditório Amanda Celeste, um seminário sobre o mestrado profissional que será ofertado em 18 instituições da Rede Federal a partir deste ano e está com inscrições abertas até o dia 10 de março.

José Augusto apresentou o curso e ressaltou a importância da pesquisa stricto sensu para o desenvolvimento do país, incentivando os interessados a se prepararem para o processo seletivo. “Não há possibilidade de desenvolvimento para uma nação que não investe na formação das pessoas. Vocês vão ajudar a melhorar o processo de ensino e aprendizagem por meio das pesquisas que desenvolverão”, afirmou, dirigindo-se à plateia. O coordenador também falou sobre o perfil do aluno, o percurso formativo do curso e a prova de seleção, reservando um momento para tirar possíveis dúvidas dos candidatos.

Servidores que participaram do seminário elogiaram a iniciativa e o curso. “É uma ótima oportunidade, principalmente por ser semipresencial. Será um desafio, por não ser diretamente ligado à área administrativa, mas estando fora da sala de aula também podemos contribuir com as metodologias de ensino”, afirmou a técnica em contabilidade do Campus Bom Jesus Silvana Coutinho.

Inscrições - O programa está com inscrições abertas até o dia 10 de março de 2017. O prazo para solicitar a isenção do pagamento da inscrição termina dia 3 de fevereiro. Têm direito à liberação da taxa de R$ 70,00 os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que pertencem a famílias de baixa renda.