CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Colegiados

IFF Bom Jesus realiza pesquisa para identificar demanda para oferta de pós-graduação

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 26/10/2020 17h51, última modificação 27/10/2020 14h11
Proposta é oferecer curso de Pós-graduação Lato Sensu na área de Alimentos em 2021. Interessados podem participar da pesquisa preenchendo formulário online.

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana está realizando uma pesquisa para identificar a existência de demanda para oferta de curso de Pós-graduação Lato Sensu na área de Alimentos para 2021. A proposta da especialização é capacitar e habilitar profissionais a atuarem nas indústrias de alimentos e insumos, bem como nos serviços de alimentação ou em setores públicos para aplicar, manter e promover a qualidade e segurança alimentar, preservando a saúde pública. Prevê, ainda, proporcionar uma formação dinâmica e multidisciplinar, oferecendo aos estudantes condições para a inserção e permanência no mercado do trabalho. Os interessados devem preencher o formulário de intenção de participação, disponível AQUI, até o dia 08 de novembro.

A pesquisa objetiva identificar o perfil do público interessado, disponibilidade de tempo, áreas de interesse, entre outras informações que serão utilizadas no planejamento da especialização, que, caso seja oferecida, será gratuita e terá duração prevista de 18 meses. A servidora Paula Bastos, membro do Grupo de Trabalho de implantação do curso, ressalta a experiência do IFF Bom Jesus na área proposta. “Remonta ao Curso Técnico em Agropecuária, depois ao Curso Técnico em Agroindústria, posteriormente ao Técnico em Alimentos, e por último, ao Curso Superior Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos”, destaca.