CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Obra Concluída

Novo Pavilhão de Ensino do Campus Bom Jesus será inaugurado na próxima sexta-feira, dia 02

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 23/02/2018 17h45, última modificação 26/02/2018 17h24
Prédio foi projetado para receber mais de 800 alunos ao mesmo tempo, além de abrigar a biblioteca e quatro salas administrativas.
Pavilhão de Ensino

Salas bem equipadas agradaram a alunos e professores.

A comunidade acadêmica do Campus Bom Jesus vai inaugurar, na próxima sexta-feira, dia 02 de março de 2018, às 15h, o novo Pavilhão de Ensino. São 3.264 m² de área construída, ocupada por 26 salas de aula, além de biblioteca, copiadora e duas salas destinadas à coordenação de Tecnologia da Informação, fruto de um investimento de R$ 3.941.984,42.

O prédio atende a recomendações de acessibilidade, contando com rampa, elevador e sinalização tátil. Além disso, todas as salas são climatizadas e o edifício foi projetado seguindo normas de segurança, com sistema de combate a incêndio e guarda-corpo.

As melhorias proporcionadas pela nova construção não foram apenas nas estruturas físicas, mas também sob o ponto de vista pedagógico. “Todos os cursos estão agora em um mesmo espaço e isso é muito importante para a integração entre eles. A construção veio favorecer a união entre os estudantes e profissionais: é um espaço de convivência e de relacionamento entre os cursos, que é exatamente o que estamos buscando na escola: a transdisciplinaridade”, analisa o diretor-geral do Campus Bom Jesus, Carlos Freitas.

Para a diretora de Ensino, Emilly Oliveira, a ampliação representa uma expansão de possibilidades para os cursos “e vai ao encontro do que queremos para o nosso campus: possibilidade de implementar mais cursos, mais laboratórios, e com isso trazer mais estudantes para nossa instituição”.

Os discentes já começaram o ano letivo nas novas salas de aula, que foram aprovadas nos quesitos acústica, conforto e iluminação. “Não falta nada! Além de tudo, é organizado e as salas são bem frescas e limpas. Aprovado!”, entusiasma-se a estudante do primeiro ano do Curso Técnico em Alimentos, Brícia Dutra. O ambiente também possibilita a interação com outros colegas nos momentos de intervalo, que se encontram para conversas enquanto esperam pela próxima aula nos amplos corredores.

Biblioteca – Estudar ficou ainda mais confortável na nova biblioteca, que agora possui climatização e espaço para estudos individuais. “Achei excelente terem separado salas para estudo em grupo, que permitem discutir os temas e os trabalhos sem atrapalhar quem precisa estudar individualmente”, conta a estudante Isabela Narde, do terceiro ano do curso técnico em Meio Ambiente. A bibliotecária Lília William Gonçalves também elogiou a nova organização. “Gostamos porque agora temos mais controle visual de quem está entrando e o ambiente está mais silencioso graças à separação do local para estudo em grupo”, aprovou. A biblioteca é aberta ao público das 8h às 21h.

Inauguração – A solenidade de inauguração do Pavilhão de Ensino, como será chamado o novo prédio, contará com a presença do reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães de Azevedo; dos gestores, servidores e alunos do Campus Bom Jesus e autoridades locais e de municípios vizinhos. “É um momento muito importante para que a comunidade conheça nosso campus mais de perto e entenda a magnitude, a relevância de toda essa estrutura para nossa região. Temos muito a oferecer”, finaliza Carlos Freitas.

Convite Inauguração Casa do Mel