CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Volta às aulas movimenta Campus Bom Jesus na primeira semana de atividades letivas

Notícias

Volta às aulas movimenta Campus Bom Jesus na primeira semana de atividades letivas

2017

Alunos foram recepcionados com programação diferenciada no retorno ao IFFluminense.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 24/02/2017 15h00, última modificação 24/02/2017 15h34
Exibir carrossel de imagens Música ao vivo nos intervalos entre aulas.

Música ao vivo nos intervalos entre aulas.

A primeira semana de aulas do ano letivo de 2017 foi marcada pela satisfação de alunos e servidores, devido ao retorno dos cerca de 920 estudantes ao Campus Bom Jesus do Itabapoana. “Já estava na hora. O colégio fica muito estranho sem eles aqui”, comenta Fátima da Silva Oliveira, auxiliar de faxina. Outros 73 alunos, sorteados nesta quinta-feira (23) para vagas remanescentes dos cursos técnicos concomitantes, se juntarão ao grupo nas próximas semanas.

Os estudantes foram recepcionados com um lanche especial e os novos discentes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do campus e equipe docente de seus respectivos cursos. Luan Crisóstomo é aluno do primeiro ano do curso técnico integrado em Informática e, apesar da fase de adaptação à nova rotina de estudos em tempo integral, afirma estar satisfeito com o colégio. “Os professores são legais, a escola é bem grande e fazer novos colegas é muito bom”, avalia.

Thaís Bernardo já venceu a primeira etapa e agora está no segundo ano do curso técnico integrado em Alimentos. Segundo ela, retornar como veterana tem sido uma experiência interessante. “Eu cheguei e vi muitas pessoas diferentes, muita gente nova e isso foi bastante legal. Gosto de estudar em período integral, porque podemos conhecer melhor os colegas”, avalia.

Outra novidade que chamou a atenção e gerou entusiasmo é o novo prédio de salas de aula, que será ocupado inicialmente pelos discentes dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados. Segundo o diretor geral do campus, Carlos Freitas, a previsão é de que a obra seja concluída em até três meses, para que os demais espaços também sejam ocupados, incluindo a nova biblioteca. “Reiniciamos o ano com novos projetos e perspectivas. O Espaço Aluno foi finalizado e continuaremos investindo na manutenção de nossas estruturas predial e veicular”, conta. “Esperamos que os alunos façam bom uso desses espaços e nossa expectativa é de oferecermos todo apoio na área de ensino e acompanhamento. Estamos muito felizes com o retorno deles e queremos que se sintam bem acolhidos”, acrescenta.

CTA – As aulas começaram no dia 15 de fevereiro para o curso superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos, com a VI Semana de Integração do CTA (SICTA). O evento proporcionou momentos de aprendizado e descontração aos discentes, por meio de falas dos gestores e coordenadores, apresentação do curso, centro acadêmico e empresa júnior, depoimentos de egressos que obtiveram sucesso na área, além de dinâmicas de integração e apresentações musicais. A sexta edição da SICTA foi encerrada na sexta-feira (17) e participaram alunos e servidores do campus.

Esse ano tivemos uma abordagem diversificada, pedagógica e administrativa. Foram expostos, de modo geral, os setores administrativos e suas atribuições, e procedimentos relacionados à vida funcional do servidor, de modo a dar um panorama macro para os novos docentes e sanar as dúvidas comuns já levantadas em 2016”, explicou a Coordenadora Pedagógica Valéria Júlio.

Encontro pedagógico – Os docentes também tiveram uma programação especial para recepcioná-los nas atividades letivas de 2017. O Encontro Pedagógico aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro e ofereceu aos professores palestras sobre o funcionamento de setores e projetos do campus, além de exposições sobre metodologias de ensino, ferramentas de uso pedagógico, entre outros assuntos de interesse do grupo.

O Encontro Pedagógico foi organizado pelos servidores Valéria Júlio (Coordenadora Pedagógica), Vinicius Velasco (Auxiliar de Biblioteca) e Áquila Ditzz (Professor) e contou com a participação de servidores de diversas áreas de atuação no Instituto.