CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

COMBATE À COVID-19

Mais 5 mil litros de álcool estão sendo separados em frascos esterilizados e enviados a hospitais

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/06/2020 16h06, última modificação 10/10/2023 13h01
Nova remessa de álcool 70% foi doada pela Usina Cana Brava à Prefeitura de Campos para ajudar no combate ao novo coronavírus. Ao todo, 15 mil litros do produto vão ser encaminhados a hospitais.
Doação de álcool 70% líquido é separada em laboratório do IFF

Professores separam álcool que será enviado para hospitaisFoto: Divulgação

Mais 5 mil litros de álcool líquido 70% estão sendo colocados em frascos esterilizados pela equipe de professores do Curso Técnico de Química do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF), e enviados para Hospital Geral de Guarus (HGG), entidade referência no combate à Covid-19, em Campos dos Goytacazes.

O álcool 70% em líquido ou gel e água e sabão são aliados para diminuir a velocidade do contágio do novo coronavírus que já matou no Brasil mais de 33 mil pessoas até a tarde desta quinta-feira, 04 de junho, segundo informações das secretarias estaduais.

Os 11 profissionais que participam da ação institucional "Preparação e fracionamento de Álcool Etílico a 70%, e produção de Álcool Gel e sabonete líquido" já envasaram os 10 mil litros de álcool 70% líquido doados pela Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) à prefeitura, que encaminha a doação para o laboratório do IFF e depois leva o produto em frascos menores para os hospitais.

Coordenadora da ação, Cintia Barreto disse que a separação do produto e esterilização dos vasilhames menores seguem os protocolos de segurança e higiene. "Dessa remessa doada pela Usina Cana Brava já envasamos 1.200 litros de álcool", conta.

Em paralelo à separação do álcool, a equipe está finalizado a produção de 1.500 litros de sabonete líquido cuja matéria-prima foi doada pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminene (Sindipetro).