Notícias
COMBATE À COVID-19
Mais 5 mil litros de álcool estão sendo separados em frascos esterilizados e enviados a hospitais
Professores separam álcool que será enviado para hospitaisFoto: Divulgação
Mais 5 mil litros de álcool líquido 70% estão sendo colocados em frascos esterilizados pela equipe de professores do Curso Técnico de Química do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF), e enviados para Hospital Geral de Guarus (HGG), entidade referência no combate à Covid-19, em Campos dos Goytacazes.
O álcool 70% em líquido ou gel e água e sabão são aliados para diminuir a velocidade do contágio do novo coronavírus que já matou no Brasil mais de 33 mil pessoas até a tarde desta quinta-feira, 04 de junho, segundo informações das secretarias estaduais.
Os 11 profissionais que participam da ação institucional "Preparação e fracionamento de Álcool Etílico a 70%, e produção de Álcool Gel e sabonete líquido" já envasaram os 10 mil litros de álcool 70% líquido doados pela Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) à prefeitura, que encaminha a doação para o laboratório do IFF e depois leva o produto em frascos menores para os hospitais.
Coordenadora da ação, Cintia Barreto disse que a separação do produto e esterilização dos vasilhames menores seguem os protocolos de segurança e higiene. "Dessa remessa doada pela Usina Cana Brava já envasamos 1.200 litros de álcool", conta.
Em paralelo à separação do álcool, a equipe está finalizado a produção de 1.500 litros de sabonete líquido cuja matéria-prima foi doada pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminene (Sindipetro).