CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Professor defende uma ação articulada dos Institutos Federais em defesa de direitos sociais

Notícias

Professor defende uma ação articulada dos Institutos Federais em defesa de direitos sociais

Sidinei Sobrinho foi um dos palestrantes do I Seminário Ensino Médio Integrado, Como e Por quê?
por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 26/04/2018 19h38, última modificação 26/04/2018 19h38
A palestra do professor Sidinei Cruz Sobrinho (Foto: Rakenny Barbosa/Comunicação Social)

A palestra do professor Sidinei Cruz Sobrinho (Foto: Rakenny Barbosa/Comunicação Social)

           Ao realizar o evento, o Instituto Federal Fluminense está somando esforços com outros Institutos na discussão e proposição do Ensino Médio integrado e do currículo integrado. O ponto de vista é do professor Sidinei Cruz Sobrinho, que ministrou a palestra de abertura no dia 25 de abril. "Diante do ataque à educação pública, gratuita e qualificada, os IFs têm o dever de desempenhar o papel de resistência e defesa dos direitos sociais." pontua ele.

            Após sua participação, Sidinei disse à Comunicação Social do campus esperar que “o resultado do seminário provoque reflexões, ressignificação e propostas pedagógicas menos conteudistas e tecnicistas”. O professor faz uma defesa da formação de ensino integral através da criação de espaços de debate que propiciem a consolidação da identidade.

            - A educação profissional não pode ser sinônimo de preparação de mão de obra para o mercado de trabalho. Ao contrário, deve garantir o pleno desenvolvimento do ser humano, a preparação para o exercício da cidadania e para o trabalho. Os IFs já demonstraram ter a capacidade para isso. Basta unirmos as ações e trabalharmos efetivamente em rede e pela Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica - propõe o professor.