CAMPUS CAMPOS GUARUS

Aberta V Semana de Enfermagem de Guarus

por admin publicado 22/05/2013 11h51, última modificação 15/12/2017 14h57
A abertura contou com a participação do Reitor Luiz Augusto Caldas e da banda de alunos do Espaço Musical do câmpus. A programação vai até esta quinta-feira, dia 23.

Participaram da mesa de abertura o Reitor Luiz Augusto Caldas, a Diretora Geral do câmpus Guarus Christiane Rodrigues, a Deputada Estadual e Enfermeira, representante da classe na Alerj, Rejane de Almeida, o Superintendente de Assistência em Saúde Básica de Campos, Paulo Cassiano, além dos dirigentes do campus.

Em seu discurso, o Reitor falou do propósito social do Instituto Federal Fluminense. "Eventos como esse só reforçam o nosso propósito, para isso que os Institutos foram criados, temos que influenciar de alguma forma nas políticas públicas, ampliar  o acesso à elas e o alcance delas", disse o Reitor.

A Diretora Geral do câmpus Guarus, Christiane Rodrigues parabenizou a equipe organizadora do evento. "Estamos num momento importante no câmpus, discutindo a área da Saúde com grupos de trabalho, teremos já no primeiro semestre de 2014 a oferta do curso Pós-Técnico em Enfermagem do Trabalho, além da discussão em torno da oferta de uma Pós-Graduação na área", contou a diretora.

A Deputada Estadual Rejane de Almeida deu as boas vindas aos participantes do evento falando sobre a luta da categoria na política das classes trabalhadoras. "Estamos a 74 anos realizando Semanas de Enfermagem no país, e a 55 anos lutando por uma jornada de trabalho de 30 horas em Lei. Somos uma categoria que ainda hoje descansa no chão, mas somos importantes, somos muitos, e ninguém faz saúde sem esses profissionais, por isso temos que valorizá-los", Discursou a Deputada.

A programação desta quarta-feira,22, incluiu ainda uma mesa redonda com a participação do Presidente do COREN-RJ, Pedro de Jesus, e da Presidente da ABEN-RJ, Sônia Alves.

Confira AQUI a programação completa do evento.