CAMPUS CAMPOS GUARUS

Alunos de Guarus se destacam no I Encontro de Indústria

por admin publicado 05/12/2012 17h05, última modificação 15/12/2017 14h57
Os trabalhos serão expostos na I Semana Acadêmica do campus Itaperuna, que será realizado entre os dias 05 e 07 de dezembro.

Como sua vida seria mais fácil se existisse na sua casa um bebedouro que controla a quantidade de água que está enchendo uma garrafa? Ou uma Lousa digital de baixo custo, com valor estimado em quatro mil reais, que tem produtos semelhantes, muitas vezes até inferiores, comercializados entre quarenta e cem mil reais no mercado?

Estes foram alguns dos excelentes trabalhos apresentados pelos alunos, e seus orientadores, do campus Campos-Guarus, durante o I Encontro de Indústria Ciência e Tecnologia. Alguns deles cursam apenas o primeiro ano do curso técnico, mas já demonstram capacidade de verdadeiros profissionais.

O sucesso foi tão grande que os alunos estarão expondo seus trabalhos durante a I Semana Acadêmica do campus Itaperuna, realizada entre os dias 5 e 7 de dezembro.

"Para a Lousa, utilizamos um software gratuito, uma manete de Nitendo Wii, um notebook com bluetooth e um data show. Com um led de infravermelho no dedo e uma pilha, o professor consegue trabalhar normalmente na lousa, que hoje pode ser encontrada no mercado com preço variado de 40 a 100 mil reais", explicou o aluno o 1º ano do curso de Eletrônica, Raphael Ramos.

Para a Diretora Geral do campus Guarus, Christiane Rodrigues, todo o encontro foi proveitoso, além da valorização do trabalho intercampi. "Ações como esta só fortalecem ainda mais a institucionalidade do Instituto Federal Fluminense". Disse Christiane.

Confira abaixo a relação dos projetos premiados:

Projeto: Divulgação da Ciência Química Para Alunos Do Ensino Médio Moradores na Comunidade de Guarus

Alunos: Bruna A. Ribeiro, Naiara Vieira, Philipe Gomes, Ramon de Azevedo.

Orientador: Monica Elias Maciel

Projeto: A Utilização dos Painés Solares Fotovotáicos

Alunos: Daianny Kelly Alves dos Santos, Emanuelle Moreira Machado, Giancarlo Gevu dos Santos, Naiara Vieira Viana.

Orientador: Luiz Fernando Rosa Mendes

Projeto: Energia Fotovoltaica: uma opção para a eletrificação de áreas rurais isoladas

Alunos: Jorge Fernando dos Santos Rodrigues, Jean Carlos dos Santos, Matheus Rangel dos Santos.

Orientador: Luiz Fernando Rosa Mendes

Projeto: Energia Renovável

Alunos: Juliana Cesar, Rafael das Neves

Orientador: Luciano Resende Dias