CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Certific Música realiza última etapa

por admin publicado 08/05/2014 19h35, última modificação 15/12/2017 14h58
Cerca de 70 candidatos participaram da última etapa do Programa de Certificação e Reconhecimento de Saberes do IFF na área de Música, realizada no campus Guarus.

 A última etapa, composta por atividades práticas, foi realizada nos dias 06 e 08 de maio de 2014, no Espaço Musical do campus Campos-Guarus. O Programa, gratuito, tem por objetivo certificar e reconhecer os saberes dos trabalhadores nos perfis Regente de Banda e Regente de Coral.

 De acordo com o professor e coordenador do Espaço Musical, Saulo Nascimento, as expectativas foram superadas. “Realizamos uma pesquisa em outras regiões e esperávamos cerca de 40 pessoas. Profissionais de diferentes níveis procuraram o Programa e tiveram condições de expor o seu trabalho para receber a certificação. Esse programa veio para valorizar os nossos músicos”, disse.

 Submetidos a uma banca avaliadora, os músicos fizeram testes práticos, divididos por critérios. “Foram diagnosticadas habilidades e deficiências. Os que forem aprovados, receberão os certificados e os outros serão encaminhados para cursos de capacitação, para que possam receber o certificado posteriormente. O resultado sairá em 15 dias”, explicou a diretora de Desenvolvimento de Políticas Emancipatórias e de Inclusão Social no IFFluminense, Suely Lemos.

 A oportunidade agradou a todos. “O músico geralmente está capacitado, mas não certificado. Isso dificulta ou impossibilita o ingresso no mercado de trabalho. Com essa declaração, teremos mais credibilidade e facilidade em seguir uma carreira. Para mim, esse foi o início de uma caminhada que poderá continuar no curso de Licenciatura em Música”, comemorou o músico Joel Luiz de Souza.

 A diretora geral do campus Campos-Guarus, Christiane Rodrigues, e a diretora de Ensino, Raquel Fernandes, estiveram presentes para incentivar os candidatos. “Gostaria de parabenizar vocês por terem chegado até aqui e desejar sucesso nesta etapa. Estamos adentrando na área e, em 2015, quando iniciarmos nossa Licenciatura em Música, espero poder vê-los”, afirmou Christiane.

 Veja o álbum de fotos AQUI.

 

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais 

(Publicada em 09/05/2014)