CAMPUS ITAPERUNA

Bate-papo

IFF Itaperuna abre inscrições para roda de conversa voltada a alunos sobre ansiedade na quarentena

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 01/06/2020 11h07, última modificação 19/06/2020 17h48
Atividade realizada pela equipe do Núcleo de Atendimento ao Educando do campus acontecerá na próxima quinta-feira, dia 4 de junho, às 14h, pela plataforma GoogleMeet.
Roda de conversa no IFF Itaperuna

O Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Itaperuna realizará na próxima quinta-feira, dia 4 de junho, às 14h, a roda de conversa "Ansiedade na quarentena: o que fazemos com o que sentimos?". O evento, que é direcionado exclusivamente a alunos do campus, será online, pela plataforma GoogleMeet, com vagas limitadas. Os interessados devem efetuar a inscrição enviando e-mail para a psicóloga do IFF Itaperuna, Gisele Morais, pelo endereço gisele.morais@iff.edu.br.

Segundo Gisele Morais, o objetivo da roda de conversa é proporcionar um espaço de diálogo sobre como estamos enfrentando os desafios da quarentena.

"A roda de conversa é sempre um espaço rico de troca e aprendizado, através do qual podemos aprender com o outro a partir do outro. O isolamento social causou uma mudança brusca nas nossas rotinas e, de uma hora para outra, nos vemos diante de novos desafios. Além disso, o avanço da doença no país, o medo da contaminação, a preocupação com questões financeiras e as incertezas que surgem diante desse cenário, podem gerar sentimentos como medo, angústia e ansiedade. Esses sentimentos são comuns nesse momento, entretanto, precisamos estar atentos à nossa saúde mental e buscarmos desenvolver algumas estratégias de enfrentamento para manter o equilíbrio mental nesse momento de vulnerabilidade", explica.

Ainda de acordo com a psicóloga, os relatos de ansiedade têm sido muito frequentes nesse período e falar sobre isso ajuda a lidar melhor com as emoções e sensações vivenciadas. O link para participar da atividade por meio da plataforma GoogleMeet será enviado para os primeiros inscritos. Mas, caso haja uma procura maior do que o número máximo de vagas a serem abertas, a equipe do NAE vai criar uma lista de espera e realizar a atividade novamente, assim que possível.

Devido à pandemia de Covid-19, o IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.