CAMPUS MACAÉ

Troca de experiências

Aluno faz doação de coleções literárias para Biblioteca do Campus Macaé

por Juliana Marinho publicado 14/09/2017 11h21, última modificação 14/09/2017 11h21
Estudante do primeiro ano do Ensino Médio Integrado doa livros à Biblioteca do Campus Macaé para compartilhar com os colegas suas experiências de leitura.
Alvaro

Compartilhar. Essa foi a intenção do estudante do 1º ano do Ensino Médio Integrado em Eletromecânica do Campus Macaé, Alvaro de Souza Miranda Abreu, de 17 anos, ao doar cerca de 80 livros de literatura para a biblioteca da instituição. Ele conta que assim como teve condições de ler todos essas obras, gostaria que seus colegas e outros alunos também tivessem, em vez de manter os livros guardados em casa e sem uso.

Apaixonado por leitura, Alvaro aprendeu a ler aos três anos e aos onze iniciou sua primeira coleção, quando ganhou o volume um da série literária "Percy Jackson" e, a partir daí, começou a comprar os demais volumes. "Não vou deixar de compartilhar se eu posso ajudar, seria egoísmo manter esses livros só pra mim, sem que outras pessoas pudessem ler", comenta. Ele lembra também que esta é uma forma de colaborar para aumentar o acervo da biblioteca do campus, uma vez que é mais difícil a escola dispor dessas coleções completas.

O estudante diz, ainda, que a leitura também pode ser uma válvula de escape para esquecer um pouco os problemas do dia a dia, bem como um universo diferente que o leitor pode conhecer. "A pessoa que lê tem um vocabulário mais rico, maior conhecimento por ler assuntos diversos e facilidade de interpretação". Sobre profissão, conta que uma das possibilidade para o futuro é ser professor de história, mas que pretende seguir a carreira de técnico, trabalhar e cursar uma graduação.

O Campus Macaé parabeniza o aluno por sua iniciativa! Que essa forma de pensar e agir contagie a comunidade acadêmica e resulte em muitas atitudes positivas para o IFF e outras escolas da região.