CAMPUS MACAÉ

Campus Macaé promove Simpósio de Inclusão e Saúde Mental

por Valdênia Lins publicado 13/09/2019 15h29, última modificação 18/09/2019 11h28
I Incluse será realizado no dia 25 de setembro.
I Incluse

Evento conta como dia letivo e presença obrigatória.

O Campus Macaé realizará, no dia 25 de setembro, o I Incluse (Simpósio de Inclusão e Saúde Mental na Escola). As atividades acontecerão no horário de 8h às 12h e serão compostas de rodas de conversa e apresentações culturais.

O evento é aberto para a comunidade interna do Campus. Os alunos devem preencher o formulário de inscrição e selecionar a roda de conversa com a temática desejada. Professores e servidores terão palestras específicas para cada segmento.

Programação:

8:00- Abertura Oficial - Dir Prof Marcos Antônio Cruz e Dir de Ensino Prof Susan de Cássia

8:30 - Apresentações Culturais - Grupo de música Casa do Caminho e Núcleo de Dança Portadores da Alegria

9:00 - Palavra do Psicólogo Marcelo Quirino

9:30 - Lanche

10:00 - Rodas de Conversa (Alunos) e Palestras (Servidores e Professores)

12:00 - Encerramento

Temas das rodas de conversa disponíveis para alunos:

1. Depressão e Comportamento virtual - Psic e Prof Aline Guarani

2. Dependência digital: ecos da nossa era? - Psic e Prof Jeferson Azevedo

3. Depressão e Suicídio na Escola - Psic Emanuele Nunes

4. CyberBullying - Comissão OAB Vai na Escola Macaé - Advogada Drª Valéria Oliveira

5. LGBTI: Igualdade e Direitos - Comissão Diversidade e Inclusão OAB de Niterói - Advogada Drª Patrícia Prins e Dr Cláudia Bastos Rangel.

6. IFF, o que te adoece? - Assistente Social Débora Spotorno

7. A escrita, a leitura e a performance como ferramentas para resistir às violências de gênero/sexualidade, raça/etnia e classe - Prof Olívia de Melo (NUGEN)

8. Educar para Saúde: Desfazendo mitos e tabus sobre sexo e sexualidade - Ass Social Eloisa Rodrigues

9. O Esporte como possibilidade de atividade inclusiva - Prof Lilliany de Souza