CAMPUS MACAÉ

Esportes

Equipes do Campus Macaé obtém bons resultados no JINIFF

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 02/04/2018 10h49, última modificação 02/04/2018 10h49
Competição aconteceu no Campus Avançado de São João da Barra.
volei.png

A dupla de vôlei de praia feminino tirou primeiro lugar no campeonato e vai disputar a Regional dos IF.

As equipes de xadrez e vôlei de praia do Campus Macaé foram classificadas durante os Jogos Intercampi do IFFluminense (Jiniff), para o campeonato regional entre os Institutos Federais. Os jogos acontecem anualmente e são disputados entre as equipes dos campi e os vencedores representam o IFFluminense nas competições regionais.

“Havia 5 equipes em cada modalidade e pelo segundo ano consecutivo , a equipe masculina conseguiu a segunda colocação. Já a feminina , em sua primeira participação, também conseguiu o segundo lugar”, contou Isaías Tavares, estudante do curso Técnico em Meio Ambiente e componente da equipe Calangos no Xadrez.

A equipe de vôlei de praia masculina obteve o segundo lugar, enquanto a feminina obteve o primeiro lugar. Para a atleta Júlia Dias, do curso de Automação Industrial, os jogos são uma boa oportunidade para a integração. “A gente tem uma relação boa entre os campi e na competição regional onde todos os campi se juntam é sempre muito legal porque as pessoas todas competem mas estão no mesmo alojamento tem que conviver, então nunca é um clima ruim dentro disso", disse ela.

Os jogos regionais (JIF) ocorrerão no próximo mês de agosto.