CAMPUS MACAÉ

IFanzine dinamiza oficina em sala de aula

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 06/04/2017 10h21, última modificação 06/04/2017 10h26
Projeto de extensão executou uma oficina de fanzines para revisão de conteúdo.
Aula José Knust

Alunos produziram fanzines sobre matéria estudada durante o ano.

Na manhã desta quarta-feira, 05 de abril de 2017, o projeto Ifanzine, em parceria com o professor de História José Knust, realizou uma oficina de confecção de zines dentro da sala de aula. O convite proporcionou aos alunos uma forma mais descontraída de revisar todo o conteúdo visto durante o ano letivo de 2016.

“Aproveitamos a última aula do ano para encerrar unindo o útil ao agradável. Os alunos estão entretidos com o trabalho e ao mesmo tempo estão conhecendo o que é um projeto de extensão. Sou fã do Ifanzine e acho que ele se adequa muito bem como ferramenta”, disse o professor Knust.

Os alunos do primeiro ano de Eletromecânica ficaram livres para produzir fanzines abordando um dos assuntos estudados ao longo do ano que compreendeu da Revolução Francesa à Primeira Guerra Mundial e da Independência do Brasil à República Velha.

A mesma atividade foi realizada no dia anterior com o turno da tarde.