CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Biblioteca Escolar Professor Fábio Soares Pinheiro

A Biblioteca Escolar proporciona aos alunos e demais usuários informações fundamentais para se viver na atual sociedade, baseada na informação e no conhecimento;

Ela proporciona aos estudantes condições de aprendizagem que eles utilizarão ao longo da vida e desenvolve a imaginação preparando-os para viver como cidadãos responsáveis.

A Biblioteca Escolar tem como missão promover serviços de apoio à aprendizagem e livros aos membros da comunidade escolar oferecendo-lhes a possibilidade de se tornarem pensadores críticos e efetivos utilizadores da informação, em todos os formatos e meios.

Na biblioteca o aluno contará com os seguintes serviços:
• Empréstimo de livros a domicílio (alunos, professores e técnicos);
• Consulta de obras de referência
• Consulta de jornais e revistas
• Consulta de CD e DVD
• Acesso à internet
• Realização de trabalho de grupo
• Auxílio da equipe da biblioteca na busca por informações
• Reserva, renovação;
• Acesso aos computadores para uso restrito acadêmico;
• Levantamento bibliográfico; ficha catalográfica (para publicações
oficiais da escola);
• Treinamento de usuários quanto ao uso da biblioteca;
• Visita orientada e
• Emissão do Nada consta;

Como fazer um empréstimo?
Para fazer o empréstimo o usuário deve retirar da prateleira o item que pretende obter o empréstimo e levar ao Balcão de Atendimento para efetuar a requisição, portando a identidade estudantil.

É importante saber que:
Alunos têm direito a 3 volumes, para devolução em 7 dias úteis livros técnicos e 15 dias livros de literatura.

Usuários não pertencente ao IFF: somente poderão realizar consultas na BE.

O aluno tem direito a renovação do empréstimo caso o item já não tenha sido reservado.

registrado em: Biblioteca