CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Santo Antônio de Pádua > Notícias > Alunas do IFF Pádua recebem medalha de ouro em Jogos Estudantis

Notícias

Alunas do IFF Pádua recebem medalha de ouro em Jogos Estudantis

Esporte

Competição foi realizada no campus em uma parceria com a Prefeitura Municipal.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/12/2018 17h52, última modificação 19/12/2018 17h56
Exibir carrossel de imagens Da esquerda para a direita: Arthur Rezende; Alunas do IFF; Rafael Pureza; Camila Sales.

Da esquerda para a direita: Arthur Rezende; Alunas do IFF; Rafael Pureza; Camila Sales.

 A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, no noroeste fluminense, realizou a entrega de medalhas e troféus dos alunos vencedores da 14ª edição dos Jogos Estudantis do município (Jesap), no dia 13 de dezembro de 2018, no Paduano Futebol Clube.

 O Jesap, que sai de um jejum de cinco anos, foi realizado durante os meses de agosto a outubro, na quadra poliesportiva do IFF Pádua e contou com a participação de alunos das redes pública e privada de ensino que disputaram as seguintes modalidades: futebol, futsal, handebol, vôlei e basquete. O evento teve como parceiros o Instituto Federal Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua, a Secretaria Municipal de Saúde e as unidades escolares participantes.

 O IFF Pádua participou das modalidades Futsal e Handebol Femininos Sub 16, com medalha de ouro; e do Futsal e Handebol Masculinos.

 "Minha primeira participação no Jesap foi aos 11 anos de idade. Cinco anos depois, pude voltar a participar com muita vontade. Nossa equipe disputou várias competições ao longo do ano de 2018, mas essa foi especial: dentro de casa, uma competição que mostra todo o trabalho realizado para sua cidade, para sua escola. O Jesap reúne colegas de turma de tempos passados, ex-professores, novos amigos. Apesar da disputa por medalhas, unifica o município e os alunos em geral, é um torcendo pelo outro, o clima é indescritível”, conta a aluna Daiany Ferreira Dias, do Curso Técnico Integrado em Administração, uma das medalhistas de ouro.

 No dia da cerimônia de encerramento, a secretária municipal de Educação, Andreia Aparecida Eiras, entregou uma placa de agradecimento ao IFF pela disponibilidade em ajudar na realização do evento.

 “Receber o Jesap no IFF Pádua foi muito emocionante, visto que muitos alunos e professores da rede municipal, estadual e particular que não conheciam nosso instituto, passaram a conhecê-lo. Vimos muitos alunos afirmando o encantamento com nosso campus e desejando serem futuros alunos. É o IFF Pádua dialogando com o território! Nossa instituição acredita na formação integral do estudante, e essa formação perpassa a questão esportiva.”, destaca o diretor geral da unidade, Arthur Rezende.

 O professor de Educação Física do campus, Rafael Pureza, também comemorou. “Ficamos muito felizes. Nossos alunos interagiram com diversos estudantes das outras instituições. Isso é fundamental para o crescimento deles”. Também participou da cerimônia de encerramento Camila Sales, diretora de Planejamento Institucional do campus.