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TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP)
por Anderson Alex de Souza Sales
publicado
27/10/2016 15h02,
última modificação
19/08/2024 11h42
Descrição
Projeto de código aberto idealizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) que possui, desde 2012, cooperação técnica com o IFFluminense visando ao seu aprimoramento e desenvolvimento. Dividido em módulos, seu principal objetivo é de informatizar e otimizar os processos administrativos da instituição.
Link de acesso
Atividades/tarefas relacionadas
- Alteração de conteúdo/layout;
- Atualização/criação de FAQ/procedimento/tutorial;
- Concessão de acesso a bolsista/terceirizado;
- Dúvida quanto à utilização/serviço;
- Exportação de dados;
- Importação de dados;
- Ocorrência de falha;
- Sugestão de melhoria/nova funcionalidade.
Acordo de Nível de Serviço (ANS)
- Período de funcionamento do serviço → 24h x 7 dias;
- Taxa de disponibilidade (por ano) → 99%;
- Tempo Médio para Restaurar o Serviço (TMRS) em caso de incidentes graves → 4 horas;
- Tempo Médio para Restaurar o Serviço (TMRS) em caso de incidentes normais → 8 horas.
Perguntas frequentes sobre o serviço
Papéis e responsabilidades
- Dos usuários e clientes desse serviço de TIC → abrir uma solicitação (chamado) para (1) solicitar auxílio na utilização do sistema ou (2) informar qualquer comportamento indevido e anexar, quando possível, uma imagem ou relatar a mensagem de erro que ocorre;
- Dos responsáveis por esse serviço de TIC → atender a solicitação em consonância com os prazos constantes no respectivo ANS.
Locais onde o serviço é ofertado
- Reitoria;
- Todos os campi.
Responsáveis pelo serviço
- DGTI → Coordenação de Gestão de Serviços, Coordenação de Operação de Redes e Coordenação de Sistemas de Informação.
Cliente interno
- Não se aplica.
Grupos de usuários que podem utilizá-lo
- Discentes;
- Docentes;
- TAEs;
- Terceirizados.
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