Evento

XVI Mostra de Extensão Uenf, UFF, IFF e VIII UFRRJ tem programação diversificada em Campos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/10/2024 14h04, última modificação 17/10/2024 17h50
O evento será realizado de 21 a 24 de outubro, no Centro de Convenções da Uenf, com atividades abertas ao público.

Evento reúne estudantes e extensionistas das quatro instituições parceiras (Arte: Marcus Cunha/Uenf).

A XVI Mostra de Extensão Uenf, UFF, IFF e a VIII UFRRJ será realizada de 21 a 24 de outubro de 2024, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer da Uenf, em Campos. O evento terá como tema “Brasil e suas diversidades – Extensão como interação e transformação social”.

Na programação, haverá apresentações de trabalhos de extensão de estudantes, palestras, mesa-redonda sobre “Mulheres na Extensão”, além de atividades artísticas e culturais. Também estão previstas rodas de conversa com os núcleos do IFF: Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), Núcleos de Estudos sobre Gênero, Diversidade e Sexualidades (Nugedis), Centros de Memória e Núcleos de Artes, Cultura e Educação (Nasce).

As inscrições, gratuitas, seguem abertas até o dia 18 de outubro, no site oficial do evento

A cerimônia de abertura, com pronunciamentos dos reitores da Uenf, IFF, UFF e UFRRJ, será no dia 21 de outubro, às 16h30min, no auditório principal do Centro de Convenções.

Para Denise Xavier, diretora de Extensão do IFF, o evento é um marco na comunidade acadêmica do Norte Fluminense, visto ser a extensão “o elo entre a academia e a sociedade, onde o conhecimento adquirido dentro das instituições é posto em prática no atendimento às demandas sociais”.

O IFF marca presença com 187 projetos de extensão a serem apresentados e 586 inscritos, entre estudantes e servidores. “O nosso instituto participa de maneira efetiva neste evento, com trabalhos de todos os campi, mostrando o quão forte é a nossa experiência na extensão", finaliza Denise.

Confira a programação completa no site do evento.

XVI Mostra de Extensão em números

√ 2054 inscritos;

√ 385 projetos de extensão;

√ 187 projetos de extensão do IFF.