Notícias
Servidor
RSC-TAE: divulgado o cronograma de implantação no IFF
A Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (CISPCCTAE) e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Institucional (Progedi) divulgaram, nesta quinta-feira, 16 de julho de 2026, o cronograma de implantação do Reconhecimento de Saberes e Competências dos Técnico-administrativos em Educação (RSC-TAE) no IFF.
Atenção às datas:
√ 20 de julho (segunda-feira): publicação das portarias que instituem as regras das Comissões para Reconhecimento de Saberes e Competências (CRSC) e designam seus membros;
√ 21 de julho (terça-feira): realização de capacitação ampliada para todos os membros das CRSC;
√ 22 de julho (quarta-feira): início do recebimento e da análise dos requerimentos de RSC por meio do Sippag, sistema que será utilizado para a tramitação, análise e acompanhamento dos processos de reconhecimento.
O acesso ao Sippag será realizado utilizando o mesmo login e senha do Suap, não sendo necessário criar um novo cadastro.
“A implantação do RSC-TAE no IFF é resultado de um trabalho conjunto que envolveu a elaboração dos normativos institucionais, a definição da composição das Comissões de Reconhecimento de Saberes e Competências, a adequação dos sistemas, a construção do fluxo processual e a disponibilização de informações e orientações à comunidade por meio do portal institucional”, destaca o coordenador da CISPCCTAE, Elton John da Silva Santiago.
Comissões:
O pró-reitor de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Institucional, Vinícius Chrysóstomo, apresentou os nomes dos servidores que irão compor as Comissões de Reconhecimento de Saberes e Competências durante reunião do Conselho Superior, nesta quinta-feira, 16 de julho de 2026. São representantes indicados pela Progedi, pela CISPCCTAE e aprovados pelo Consup para sua representação.
“Em conjunto com a CIS fizemos uma busca significtaiva de membros e chegamos a um total de 20 comissões com três servidores cada. O decreto diz que cada comissão tem que ter pelo menos um membro indicado pela Progedi, pela CIS e pelo Consup”, explica Vinícius. “Fizemos um movimento grande, entendendo a necessidade de celeridade no processo e chegamos a um total de 60 servidores, contemplando todos os campi”.
Além do trabalho de análise dos requerimentos, os membros das comissões também terão o papel de orientar os servidores sobre os procedimentos e fornecer informações.
Comissões nos campi:
√ 2 na Reitoria
√ 2 no Campus Bom Jesus
√ 2 no Campus Cabo Frio
√ 1 no Campus Cambuci
√ 3 no Campus Campos Centro
√ 2 no Campus Campos Guarus
√ 1 no Campus Itaboraí
√ 1 no Campus Itaperuna
√ 2 no Campus Macaé
√ 1 no Campus Maricá
√ 1 no Campus Quissamã
√ 1 no Campus Pádua
√ 1 no Campus São João da Barra
Em caso de dúvidas, o servidor pode procurar a CISPCCTAE Local do seu campus ou a equipe da Gestão de Pessoas.