Iniciação científica e tecnológica

IFF abre seleção de projetos de pesquisa

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/06/2024 16h34, última modificação 27/06/2024 16h34
A submissão dos projetos pelos servidores do IFF pode ser realizada até o dia 15 de julho. Há oferta de bolsas para estudantes com fomento do CNPq.
IFF abre seleção de projetos de pesquisa

(Arte: Lionel Mota/IFF)

O Instituto Federal Fluminense publicou os editais dos processos de seleção de projetos de pesquisa e de estudantes bolsistas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq), Iniciação Cientifica Júnior (ICJ/CNPq) e Iniciação Tecnológica (Pibiti/CNPq). A inscrição dos projetos deve ser feita pelo Suapaté o dia 15 de julho

Para fazer a inscrição de um projeto Pibiti ou Pibic, o pesquisador deve ter o título de doutor, enquanto que para o projeto ICJ, deve ter, minimamente, o título de mestre. Cada pesquisador poderá inscrever dois projetos, que é o máximo permitido em vigência simultânea. O resultado final da seleção acontecerá no dia 14 de agosto.

A inscrição dos estudantes para as bolsas ocorrerá do dia 15 a 21 de agosto, de modo online, pelo Suap. O resultado da seleção sai no dia 29 de agosto e as atividades dos projetos começam em 1º de setembro. As bolsas serão concedidas pelo período de 12 meses a partir do início de sua vigência.

Para outras informações, acessar o Portal de Seleções para o Edital do Pibic e ICJ e o Edital do Pibiti.

registrado em: , , ,