IFF vai contratar profissionais técnicos de língua de sinais

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/07/2024 14h38, última modificação 18/07/2024 10h34
Candidatos devem ter graduação completa e têm até o dia 29 de julho para realizar a inscrição.
IFF divulga processo seletivo para contratação de profissionais técnicos de língua de sinais

(Arte: Bruno Leite/IFF)

O Instituto Federal Fluminense tornou público o Processo Seletivo Simplificado para contratação por tempo determinado de profissionais técnicos especializados em língua de sinais, de nível superior, destinado ao atendimento de alunos deficientes auditivos matriculados em cursos no IFF.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de julho, de modo on-line pelo endereço concursos.iff.edu.br, conforme orientações do  Edital 134/2024, disponível no Portal de Seleções. Os profissionais serão selecionados para quatro vagas, com carga horária de 40h semanais e remuneração no valor de R$ 4.556,92.

O Processo Seletivo consistirá de apenas uma etapa, prova prática, realizada de 07 a 09 de agosto, no Campus Campos Centro. A prova será individual e consistirá em atividades de tradução e interpretação de texto, vídeo e/ou aula em Libras/Português e em Português/Libras.

O resultado final será disponibilizado até o dia 30 de agosto, no Portal de Seleções. O prazo de validade deste processo seletivo será de dois anos a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com o interesse do IFF.

Demais informações estão disponíveis no Portal de Seleções.