Comissão Própria de Avaliação

Inscrições para o processo eleitoral da CPA terminam essa semana

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/11/2023 16h00, última modificação 19/02/2024 16h26
O período de inscrição vai até o dia 25 de fevereiro de 2024.
Prorrogado o processo eleitoral para preenchimento das vagas da CPA

(Arte: Programação Visual / IFF)

O Instituto Federal Fluminense divulgou as inscrição do processo eleitoral pra preenchimento de vagas da Comissão Própria de Avaliação (CPA), que terão fim no dia 25 de fevereiro de 2024. Segue o cronograma

Serão escolhidos sete representantes titulares e seus respectivos suplentes, de acordo com a listagem a seguir:

I - um representante titular do corpo docente e respectivo suplente de cada unidade;

II - um representante titular do corpo técnico-administrativo em educação e respectivo suplente de cada unidade;

III - um representante titular do corpo discente e respectivo suplente de cada unidade;

IV - um representante titular da sociedade civil e respectivo suplente de cada Núcleo;

V - um representante titular da área de Ensino da Reitoria e respectivo suplente;

VI - um representante titular da área de Desenvolvimento Institucional ou Planejamento da Reitoria e respectivo suplente; e

VII - um representante titular da gestão da Reitoria e respectivo suplente.

A CPA é um órgão de assessoramento, vinculado à Reitoria, com atuação na autoavaliação institucional e avaliação de cursos, em atendimento ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFF, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

As candidaturas das chapas deverão ser realizadas por meio do formulário eletrônico, com prazo até o dia 25 de fevereiro. Para preencher o formulário eletrônico, contendo a Ficha de Inscrição de Candidatura (presente no Anexo II do Edital), o candidato titular da chapa deverá fazer o login com sua conta institucional do Gsuite, que terá validade de uma assinatura digital. A inscrição será por chapa, cabendo ao candidato titular registrar e validar a inscrição de seu respectivo suplente, na forma da declaração constante na respectiva ficha.

A votação dos membros da CPA acontecerá das 08h às 22h do dia 7 de março. O resultado final da apuração dos votos será divulgado no dia 8 de março, pelo Portal de Seleções.

Todas as informações estão no Portal de Seleções.