Vestibular 2024

Vestibular do IFF será aplicado neste domingo, dia 26

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/11/2023 09h24, última modificação 24/11/2023 11h16
Mais de 2 mil candidatos farão a prova, das 08h30min às 13h, em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro.
Vestibular do IFF será aplicado neste domingo, dia 26

Fiquem atentos aos horários!

As provas do Vestibular para ingresso aos cursos de graduação do Instituto Federal Fluminense, no 1° semestre de 2024, serão aplicadas neste domingo, dia 26 de novembro, das 08h30min às 13h, nos municípios das regiões Norte, Noroeste e Lagos do estado do Rio de Janeiro, onde o Instituto possui unidades.

No mesmo dia, das 15h30min às 17h30min, serão aplicadas as provas de Aptidão/Habilidade Específica para os candidatos aos cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e Bacharelado em Design Gráfico.

O local de realização da prova está indicado no Cartão de Confirmação de Inscrição. Para imprimir o cartão, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico Portal de Inscrições, informar CPF e senha e, na área "Minhas inscrições", clicar em "Emitir cartão de confirmação".

Atenção! Para realizar a prova, o candidato deverá chegar ao local apontado no Cartão de Confirmação de Inscrição 60 minutos antes do horário previsto para o início da prova, munido de seu Documento Original de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para sua identificação, e caneta esferográfica preta.

Concorrência - ao todo, 2.291 candidatos concorrem a 567 vagas para os cursos de graduação nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé e Santo Antônio de Pádua.

Os cursos com maiores números de inscritos foram a Licenciatura em Educação Física, do Campos Centro, com 198 candidatos inscritos e apresentando uma relação de 13,2 candidatos por vaga; e o Bacharelado em Enfermagem, do Campos Guarus, com 197 candidatos inscritos e uma relação de 13,1 candidatos por vaga.

Gabarito - a divulgação do gabarito será realizada no mesmo dia de realização da prova, 26 de novembro, após as 18h, no Portal de Seleções. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 21 de dezembro.

registrado em: , ,